Search for:
  • Home/
  • Cinema/
  • Filme ‘Ainda Estou Aqui’, indicado brasileiro ao Oscar, tem exibição gratuita nos CEUs de São Paulo

Filme ‘Ainda Estou Aqui’, indicado brasileiro ao Oscar, tem exibição gratuita nos CEUs de São Paulo

O público de São Paulo terá a chance de assistir gratuitamente ao filme ‘Ainda Estou Aqui’, um dos grandes destaques do cinema nacional em 2025. O longa, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, foi indicado ao Oscar nas categorias de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz. As sessões acontecem nos dias 20, 23 e 26 de fevereiro em 11 CEUs da cidade, dentro da programação do Circuito Spcine.

Um drama baseado em história real

Inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o filme retrata a história real da família de Eunice e Rubens Paiva durante a ditadura militar no Brasil. Com uma abordagem sensível e impactante, o longa tem sido elogiado pela crítica e se consolidou como um dos maiores sucessos recentes do cinema nacional.

Sessões acessíveis e abertas ao público

Os CEUs sob gestão do Baccarelli, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, irão exibir o filme gratuitamente. As sessões contam com recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência e têm classificação indicativa de 14 anos. A entrada é aberta a todos, sem necessidade de matrícula nos CEUs, e os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência.

Serviço: Exibição gratuita do filme ‘Ainda Estou Aqui’

  • Datas e horários:
    • Quinta-feira, 20/02, às 19h
    • Domingo, 23/02, às 15h
    • Quarta-feira, 26/02, às 17h
  • Locais: CEUs Barro Branco, Carrão, Freguesia do Ó, Parque do Carmo, Parque Novo Mundo, Pinheirinho, São Miguel, São Pedro, Taipas, Tremembé e Vila Alpina.
  • Mais informações: www.circuitospcine.com.br e redes sociais dos CEUs sob gestão do Baccarelli.
  • Entrada gratuita (sem necessidade de cadastro prévio).

Sobre o Circuito Spcine

Formado por 20 espaços presentes, sobretudo em bairros não atendidos pelas salas comerciais, o intuito do Circuito Spcine é democratizar o acesso ao cinema e garantir mais telas para o cinema nacional com uma programação gratuita ou a preços populares de R$4 a inteira e R$ 2 a meia-entrada.

O Circuito Spcine é a maior rede de salas públicas de cinema do Brasil e uma das mais importantes da América Latina, sendo que os 20 espaços são espalhados em 15 salas em CEUs, 1 no Centro de Formação Cultura da Cidade Tiradentes, além de 4 salas em espaços centrais da cidade, sendo duas no Centro Cultural São Paulo; uma na Galeria Olido e uma na Biblioteca Roberto Santos.

A programação semanal traz destaques do circuito internacional, blockbusters, filmes nacionais e produções de destaques em festival do Brasil e no exterior. A programação completa e os locais de exibição podem ser conferidos aqui: https://www.circuitoSpcine.com.br/.

Sobre o Baccarelli

O Baccarelli foi criado em 1996, após um gesto solidário do maestro Silvio Baccarelli (1931-2019), que decidiu fazer algo pelas famílias desamparadas após um incêndio na favela de Heliópolis. A missão de transformação e inclusão social por meio da educação começou com o ensino de música para 36 crianças. Hoje, o Baccarelli é uma das organizações sociais mais respeitadas do país, e é responsável por 23 polos educacionais da cidade de São Paulo – a escola de música em Heliópolis, e duas importantes parcerias com a Secretaria Municipal de Educação: 12 unidades dos CEUs, os Centros Educacionais Unificados, e, aos fins de semana, a programação do Projeto Escola Aberta em 10 EMEFs da cidade.

Sua sede, em Heliópolis, é um prédio moderno e com alto padrão de excelência para o ensino da música e da dança. Além de atender 1.600 alunos anualmente, o Núcleo Heliópolis mantém 4 grupos artísticos – entre eles, a Orquestra Sinfônica Heliópolis, primeira orquestra nascida em uma favela. Com direção artística de Isaac Karabtchevsky, decano da regência nacional, o trabalho de impacto social promovido em Heliópolis é um grande exemplo de sucesso em nosso país. Além das aulas, o núcleo conta com uma frente de Serviço Social para alunos e suas famílias, o Restaurante Baccarelli no combate à insegurança alimentar, e irá inaugurar o Teatro Baccarelli, a primeira sala de concertos em um território de favela.

Toda essa experiência acumulada em quase 3 décadas preparou o Baccarelli para desafios maiores. Em 2022, por meio de termo de parceria assinado com a SME, assumiu a gestão de 12 CEUs da cidade de São Paulo. Dessa forma, amplia sua atuação oferecendo a educação em suas mais diferentes formas, incluindo esporte, cultura e lazer, para mais 12 territórios da cidade. E, em 2024, também em parceria com a SME, assumiu a gestão do Projeto Escola Aberta em 10 EMEFs, promovendo atividades de esporte, lazer, cultura e capacitação aos finais de semana. Sempre de forma transparente, e em diálogo constante com população, poder público e instituições parcerias, o Baccarelli segue sua missão em prol do desenvolvimento da educação na cidade de São Paulo.

Verified by MonsterInsights